domingo, 25 de abril de 2010

Culto Dominical (O Caráter Cristão)

Palavra da Noite: O Caráter Cristão
Versículo: Galatás 5:22

“22- Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.”

Quando dizemos que o crente deve possuir o caráter de Cristo, estamos falando que devemos buscar as qualidades que Jesus tinha em sua vida. Essas virtudes são encontradas na Bíblia de forma resumida no que é chamado de O FRUTO DO ESPÍRITO.
Portanto, quando estudamos o caráter cristão, é preciso mergulhar profundamente nessas virtudes descritas em Gálatas 5:22

A prova de que o nosso caráter foi transformado se da quando nosso comportamento reflete essas virtudes em nosso dia-a-dia. Através dos nossos atos, colocamos ‘para fora’ a nossa personalidade, que consiste na união do caráter com o temperamento.

Quando o caráter de cristo está verdadeiramente presente em nós, não praticamos mais aquilo que é contrario à palavra de Deus, ou seja, as obras da carne. De acordo com a Bíblia, “já estou crucificado com cristo; e vivo, não mais eu, mas cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).


Pregadora: Ivanildes Costa
Fonte: Bíblia Sagrada
Local: Igreja Batista Restauração em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário