domingo, 18 de abril de 2010

Culto Dominical (Crer ou não Crer eis a questão da sua benção ou maldição

Palavra da Noite: Crer ou não Crer eis a questão da sua benção ou maldição
Versículo: 2 Coríntios 5: 7-10

"7- (porque andamos por fé, e não por vista);
8- temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.
9- Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
10- Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal".

Começo essa pregação citando a frase do filósofo Shakespeare "Ser ou não Ser eis a questão" mas para hoje te digo:

Crer ou não Crer eis a questão da sua benção ou maldição!


Você pode sair daqui hoje de 02 formas:
1. Esse irmão que está pregando, acha que tudo é fácil, quer me da lição de moral do que é certo ou errado, realmente Deus não falou com ele.
2. Deus hoje eu começo a ver os grandes milagres na minha vida acontecer, preciso a cada dia mais e mais de Ti, preciso a cada dia colocar o Senhor em primeiro lugar na minha vida.

Ao ler o versículo 7 a primeira coisa que veio na minha mente é NÃO TEREMOS DESCULPA PARA DEUS, QUANDO DEUS COBRAR DE NÓS AS NOSSAS ATITUDES, BOAS OU RUINS. Esse versículo tira toda “inocência” ou seja aquelas palavrinhas:

- Senhor tu sabes, o meu trabalho não deixa tempo para ficar indo para tua casa
- Senhor o meu marido você sabe enquanto ele não se converter eu não tenho tempo para trabalhar na tua obra
- Senhor meus filhos tira toda minha energia, meu tempo. Etc.

ANDAMOS POR FÉ E NÃO POR VISTA, NÃO POR SITUAÇÃO.

E usando este versículo lembro-me da pregação de domingo passado (04.04.10) falamos de Daniel um homem integro de caráter, com Dons Proféticos e principalmente conhecido como homem que Deus respondia suas orações, resultando em conquista de grandes posições.

Daniel, através da sua fervorosa oração o céu se abriu e o anjo Gabriel veio atendê-lo rapidamente, com urgência. Um homem que viva por fé, que antes do propósito dele existia o propósito de Deus, que mesmo cansado das guerras, das dificuldades sempre tinha tempo suficiente para Deus.
Daniel não fazia nada sem antes orar e aguardar a resposta de Deus, e Daniel não foi o único, se você começar a ler a Bíblia verá que grandes homens de Deus tiveram grandes vitorias depois de terem enfrentado grandes lutas.

MEU IRMÃO VIVA POR FÉ E NÃO POR VISTA.

Pregador: Helton Carlos
Fonte: Bíblia Sagrada
Local: Igreja Batista Restauração em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário