domingo, 11 de abril de 2010

Culto Dominical (Alegria, muito mais que Felicidade!)

Palavra da Noite: Alegria, Muito Mais que Felicidade!
Versículo: 1 Tessalonicenses 1:6 e Filipenses 4:4

Você é uma pessoa alegre? Como você demonstra sua alegria? A alegria que o Espírito Santo nos dá representa muito mais do que a felicidade. Tal alegria não é momentânea ou passageira, é constante em nossa vida diária, mesmo que a nossa volta as tristezas e tribulações tentem destrui-la.

“6- E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 1:6)

“4- Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.(Filipenses 4:4)

O que é a alegria cristã? Muitas pessoas não sabem discerni-la, na realidade. Sabemos que não é a mesma coisa que diversão e brincadeira. Muitas pessoas “divertem-se”, buscando e encontrando o prazer, sem encontrar a alegria.
Você pode divertir-se e continuar triste; ou alegrar-se, sem, necessariamente, diverti-se. Não há conexão necessária entre ambas a busca continua do prazer (sexo, drogas, bebidas, jogos eletrônicos, entretenimento, viagens) é uma marca do nosso tempo.
Isso indica a total falta de alegria que o mundo vive. O Apostolo Paulo não tinha diversão na cadeia, mas tinha muita alegria. A prova disso é que louvava a Deus (Atos 16: 22-25), pois quem está alegre canta louvores ao Senhor (Tiago 5:13).

“22- A multidão levantou-se à uma contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes os vestidos, mandaram açoitá-los com varas.
23- E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
24- Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco.
25- Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.” (Atos 16:22-25)

“13- Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.(Tiago 5:13)

A Alegria cristã não depende das circunstância, pois é produzida em nossa vida pelo Espírito Santo que habita em nós.Você não precisa ser carrancudo, antipático e mau humorado para demonstrar que é um cristão sério e uma pessoa de respeito na sociedade. Pelo contrário, o crente deve refletir em seu rosto a alegria do Espírito que atrai as pessoas para perto de si.


Pregador: Pr. Paulo Araujo
Fonte: Bíblia Sagrada
Local: Igreja Batista Restauração em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário